© 2019 ARUNACHALA YOGA. Desenvolvido por CÉLULA DNA

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
 
 

Esse estilo foi criado e ensinado por Sri K. Pattabhi Jois em Mysore na Índia. Hoje em dia é conhecido em todos os países por ser um estilo de prática forte e intensa.

Caracteriza-se por seqüências de posturas precisamente desenvolvidas, onde a respiração lidera os movimentos, num fluxo suave e ao mesmo tempo dinâmico.

Isto gera um calor intenso e suor, facilita a desintoxicação do corpo e purificação da mente. Ideal para jovens, pessoas hiperativas e atletas. 

 

O método foi criado por Sri B.K.S. Iyengar em Puna na Índia. Este método caracteriza-se principalmente pela execução precisa das posturas visando o perfeito alinhamento do corpo, a outra característica é a permanência prolongada nas posturas, o resultado desta combinação desenvolve concentração e o desbloqueio do fluxo da energia gerando aquietamento mental.

Por considerar todas as pessoas fisicamente diferentes Sri Iyengar sugere variações de diversas posturas tradicionais, utilizando acessórios como cobertores, faixas, blocos e a parede da sala, todos estes materiais servem para auxiliar o praticante a despertar a consciência em seu corpo, tornando a pratica totalmente segura e terapêutica. Ideal para iniciantes, pessoas sedentárias, lesionadas, atletas e alunos com nível avançado. 

É um método que trabalha principalmente com o movimento da energia vital do indivíduo, direcionando essa energia renovada para os diversos pontos do corpo, resultando no equilíbrio da produção de hormônios e substâncias do metabolismo.

Com exercícios dinâmicos e respiratórios específicos, focados diretamente nas glândulas endócrinas como a hipófise, a tiróide, o timo, as supra-renais e as gônadas, favorecem o massageamento e regularização do funcionamento desse sistema, levando o mesmo ao equilíbrio das quantidades corretas de hormônios e substancias produzidos pelas glândulas.