Informações sobre as aulas

Informações importantes para todos os alunos

Solicitamos à todos os alunos que façam avaliações e exames médicos antes de iniciar as práticas. Informe ao seu professor qualquer problema de saúde ou contra indicação médica. 
 

- Procure sempre praticar de estômago vazio. Caso tenha fome antes da prática, escolha consumir algo leve, como frutas e líquidos para hidratar-se e evite comer logo após a prática. Com isso você terá bons resultados e se sentirá muito bem. 
 

- Traga sempre uma toalha para a sua própria higiene durante as práticas. Sempre que possível tome uma ducha antes e outra trinta minutos após a prática. 
 

- Utilize roupas leves e confortáveis, que facilitem os movimentos do seu corpo. Evite usar roupas muito apertadas para não trancar a circulação, ou mesmo folgadas demais. 
 

- As aulas são feitas com os pés descalços, lembre-se de tirar seus sapatos junto à recepção. 
 

- Lembre-se de sempre desligar o celular, além de retirar objetos metálicos como anéis, brincos e relógios. 
 

- Caso tenha problemas cardíacos, de coluna, hipertensão, ou outros problemas graves de saúde, evite praticar Yoga sem a supervisão de um instrutor competente e acompanhamento médico. 
 

- Para as mulheres no seu período menstrual, evitar práticas intensas e posturas invertidas. No caso de gravidez, evitar a prática nos três primeiros e o último mês de gestação. 
 

- É recomendado que todo o aluno tenha o seu tapete e traga sempre para as práticas. Este material é de uso pessoal por questões de higiene e conforto. Caso você seja aluno iniciante e e necessite usar o material da escola, lembre-se de usar sempre a sua toalha. O tapetinho próprio também permite ao aluno criar um espaço para a sua prática em casa. 
 

- Os resultados com a prática do Yoga estão relacionados diretamente com o tempo que você dedica à ele, portanto, compareça às aulas regularmente e de preferência no mesmo horário. A disciplina irá promover mudanças profundas e positivas no seu corpo e na sua mente, com o treinamento adequado e sistemático, o progresso na prática acontece de forma harmoniosa. 
 

- Procure ser pontual. Caso chegue atrasado, aguarde até o final dos mantras iniciais e entre em silêncio. Se precisar sair antes do final, avise seu professor com antecedência. 
 

- Antes da prática, deixe sua mente tranquila, evitando preocupações e interferências. Para isto tenha sempre em mente o seu objetivo com a prática. 
 

- Venha preparado para deparar-se com seus limites, lembrando-se sempre de respeitá-los e com paciência e dedicação, transformá-los. Se alguma postura causar dor ou desconforto, evite fazê-la. Pratique com espontaneidade, ouça seu corpo, esforce-se, mas não force! 
 

- Na prática do Yoga não há competição, seja consigo mesmo ou mesmo com os outros. Aceite seus limites e evite comparar seu desempenho com o dia anterior. 
 

- Você irá reeducar sua respiração e para isso será necessária sua disciplina e atenção. Se a sua respiração parar de fluir, é sinal que está cansado e expondo-se a riscos. Se for necessário, interrompa a prática e descanse um instante. Realize os movimentos conscientemente entrando e saindo das posturas com atenção, adaptando às suas possibilidades. 
 

- Através da respiração reeducada você encontrará um corpo sadio, uma mente desperta e uma grande paz interior. 
 

- Use sempre o seu bom senso, praticando de forma segura e consciente. O Yoga não significa as posturas em si, mas sim o estado em que você entra ao fazê-los. 
 

- Exponha sempre suas dúvidas, perguntando sempre que precisar. Compartilhe suas experiências e conhecimentos. Informe-se sobre livros, palestras e encontros, visando aprofundar-se no conhecimento do Yoga, que tem como objetivo unir as capacidades do corpo, mente e espírito. 
 

- No início das práticas vocalizamos a vibração sonora do mantra Om, que é um símbolo universal que tem o potencial de mover energias sutis. Já no final vocalizamos : "Om Shanti, Shanti, Shanti. Hari Om", que significa "que haja paz, paz, perfeita paz". 
 

- O cartão de aulas é valido por 30 dias a partir da data da sua compra, por isso, procure utilizar integralmente seu cartão durante o período de validade, ficando sempre atento(a) à sua data de vencimento. 
 

- O cartão será prorrogado somente em caso de problemas de saúde e mediante atestado médico. 


- Enfim, procure evitar de faltar as aulas e encontre um tempo para praticar em casa. 
 

 Namaste

Aulas em grupo

Veja o nosso

horário semanal

Aulas particulares

Agende uma

aula particular

Valores das Aulas

Confira nossos
valores

 
 

Aulas particulares
de Yoga

As aulas personalizadas de Yoga oferecem um verdadeiro meio de transformação pessoal. Com a orientação direta do professor, o aluno aprende a desenvolver a consciência em seu corpo, possibilitando assim uma abordagem direta a suas necessidades individuais. As aulas trabalham especificamente os aspectos que geram as limitações e aprimoram as qualidades e virtudes do indivíduo.

© 2020 ARUNACHALA YOGA. Desenvolvido por CÉLULA DNA

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon