Oh Arunachala, 

tu extingues o ego daqueles que meditam em Ti no Coração

- Sri Ramana Maharshi - 

Existe uma longa tradição no sul da Índia que entende e trata a montanha Arunachala como um local sagrado de peregrinação e, mais do que isso, como a forma física do próprio deus Shiva. Há inúmeras passagens em textos sagrados neste sentido, bem como relatos de monges e mestres que lá viveram e se iluminaram, além de inúmeros relatos de milagres que ocorreram aqueles rogaram pela graça e intervenção de Arunachala.

Uma pesquisa geológica feita no século passado demonstrou que Arunachala é uma das mais antigas, senão a mais antiga, formação rochosa do mundo.

Ramana Maharshi amava Arunachala mais do que tudo, tratando-a como seu Guru. Ele aconselhava fortemente a prática de circundar a montanha ou subir ao seu topo, bem como falava do poder que estava presente na sua proximidade. Todos os seus discípulos, inclusive o Papaji, reconheciam e louvável o poder de Arunachala como uma encarnação divina. Para eles e para o Bhagavan, Arunachala é o local mais sagrado da terra, o melhor lugar para aqueles que buscam a verdade.

Tudo isso soa muito estranho e um tanto surreal para os olhos de um ocidental, com certeza. Compartilhando um testemunho pessoal, eu mesmo - muito embora houvesse lido muito a respeito e "acreditasse" nas palavras dos mestres - era de certa forma cético a respeito do "poder de Arunachala", ou de sua "divindade/sacralidade". Entretanto, quando visitei Tiruvannamalai e passei vários dias vivendo perto de Arunachala, também fazendo a prática de subir no seu topo e circular a montanha, eu SENTI claramente o seu poder. Foi algo que vivenciei, experimentei, e agora sinto que Arunachala está guiando minha vida e caminho, e que sua Graça está sempre presente, tomando conta de tudo. Hoje para mim o poder de Arunachala é um fato incontestável.

Os gurus que tiveram uma ligação em especial com Arunachala aconselham a todos que se puderem visitem Arunachala. Ao mesmo tempo foi escrito em um antigo texto dedicado a montanha que: Apenas aqueles que são chamados por Shiva chegarão á Arunachala.

1/9

© 2020 ARUNACHALA YOGA. Desenvolvido por CÉLULA DNA

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon